...

Dormir de lente e acordar enxergando? Isto é verdade?

Dormir de lente e acordar enxergando? Isto é verdade?

Sim!!!

Se chama ORTOCERATOLOGIA e acredite… não é uma técnica nada nova, utilizada desde os anos 70.

Acontece que recentemente este tipo de lentes de contato rígidas teve seu desenho otimizado por uma tecnologia chamada curva reversa e já é aprovada em vários países do mundo para a redução temporária da MIOPIA.

Quem pode usar?

Essas lentes foram inicialmente desenvolvidas para controle da progressão de miopia e limitar o alongamento do olho em CRIANÇAS, minimizando os riscos de desenvolvimento de outras doenças atreladas com a alta miopia como: glaucoma, catarata, maculopatia e até o temido descolamento de retina.


No entanto, no atual cenário em que vivemos, este aumento de miopia não é uma realidade apenas entre as crianças, muitos jovem e até mesmo adultos não alcançaram a ESTABILIDADE do grau, e podem sim serem beneficiados pelo tratamento da ortoceralogia.

E mesmo se sua miopia estiver estável há anos, e você tem o desejo de ficar independe dos óculos ou lentes de contato durante o dia, a ortoceratologia também pode ser indicada.

Mas como funciona?

O uso das lentes é noturno, apenas para DORMIR!

A rotina é a seguinte: coloca as lentes e vai dormir direto, acorda e as retira logo em seguida… e nada mais! Não há necessidade de utilizar os óculos para enxergar!

Claro que não é mágica, e este processo não é um dia para outro… dependendo do grau, a correção total pode demorar até 2 semanas.

Por meio de seu desenho específico, a lente exerce uma pressão hidrostática no centro da córnea que é capaz corrigir a miopia e o astigmatismo.

E por quanto tempo devo usar as lentes?

O processo de correção da miopia é reversível, ou seja, o grau será corrigido enquanto você continuar dormindo com as lentes.

A partir do momento que o uso das lentes for descontinuado, o formato da córnea retorna ao basal, assim como o grau anterior ao início do tratamento.

E tem alguma contraindicação?

Até o momento estas lentes possuem capacidade de corrigir miopia até 8 graus e astigmatismo até 2, não sendo indicadas para casos de HIPERMETROPIA.

Como é necessária uma centralização da lente muito milimétrica, casos de alteração de formato de córnea como CERATOCONE, também não são indicados para o tratamento com ortoceratologia.

Como saber se posso usar?

Para conseguir corrigir de forma adequada o grau, alguns passos são necessários e realizados por um médico oftalmologista especialista em lente de contato e que também tenha experiência com este tipo específico de lente.

É essencial fazer alguns exames para análise da córnea e fazer o teste da lente para avaliar todos os ajustes necessários para que haja um tratamento adequado e individualizado.

Se você ficou interessado neste tipo de liberdade dos óculos, toda minha equipe e eu ficaremos à disposição para dúvidas e também para realizar o teste de ortoceratologia, verificando se você é um bom candidato ao tratamento!

Dra. Camilla Totti
CRM: 157.986

Crosslinking Corneano
Dra. Camilla Totti

Crosslinking Corneano

Crosslinking Corneano Quando alguém recebe o diagnóstico de CERATOCONE, a primeira pergunta que o oftalmologista tem que responder é: A DOENÇA ESTÁ ESTÁVEL? Muitas vezes,

Leia mais»
Chamar no Whats app
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?
Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.